quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Transforme-se

“Criamos continuamente possibilidades em torno de nós, mas nos surpreendemos quando elas acontecem.
Vigie bem suas idéias e observe como elas criam sua vida. Se alguém pensa que é um fracasso, que não vai fazer nada na vida... Realmente, essa pessoa não irá fazer nada porque sua idéia está criando essa realidade!
Quanto mais ela achar que não,
Cria-se um círculo vicioso!
Quem pensa que vai ter sucesso, é bem-sucedido.
Experimente e você ficará admirado; algumas vezes, nem vai acreditar.
Se um homem pensa que jamais encontrará um amigo, ele não encontrará.
Ergueu em torno de si a muralha da China. Não está disponível e pronto! Ele precisa provar que sua idéia está certa e... Mesmo que alguém se aproxime com grande cordialidade, será rejeitado porque ele precisa provar sua idéia; está muito comprometido com ela!
E pouco a pouco todos se tornarão seus inimigos.
Por isso, observe bem o que pensa e o que deseja... Observe a sua mente.
Você está constantemente criando o que vai colher da sua vida... Quer chova ou faça sol.
Se é assim, melhor que faça sol, não é mesmo?"

“A mente faz escolhas; é aí que surge o problema. Não escolha. Seja o que for que aconteça e onde quer que esteja, aproveite o momento em sua totalidade. Enquanto esta feliz, dance, cante, toque uma música, seja feliz. E quando a tristeza chegar, se tentar evita-la voce destruirá todas as possibilidade de felicidade. O dia não pode existir sem a noite, o verão não pode existir sem o invern. A vida não pode existir sem a morte. Deixe que esta polaridade cale fundo dentro de você. A única maneira de evita-la é morrer um pouco a cada dia; só uma pessoa morta pode permanecer em um meio estático. A pessoa viva esta em constante movimento - passa da raiva a compaixão e da compaixão para a raiva novamente - e aceita ambos, sem se identificar com nenhum dos dois. A pessoa viva usufrui e ao mesmo tempo permanece como uma flor de lotus - na água, mas sem se deixar tocar por ela”

“O que é coragem? De início, não existe muita diferença entre o covarde e o corajoso. A única diferença é que o covarde dá ouvidos aos seus medos, enquanto o corajoso os põe de lado e segue em frente. O corajoso enfrenta o desconhecido apesar de todos os medos. Ponha tudo em jogo. Seja um jogador! Arrisque tudo porque o próximo momento não é certo. Por que então se aborrecer? Por que ficar preocupado? Viva perigosamente, viva com alegria. Viva sem medo, viva sem culpa. Viva sem medo algum do inferno, sem ambição alguma pelo paraíso. Simplesmente viva"

Nenhum comentário:

Postar um comentário